Nova diretoria da Anape toma posse com solenidade em Brasília

A solenidade de posse da nova diretoria, conselho deliberativo, conselho fiscal, conselho consultivo e vice-presidências regionais da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) aconteceu na noite do dia 1º, em Brasília.

O Procurador do Estado do Ceará Vicente Braga foi reconduzido à presidência da Associação. Na ocasião, ele destacou a missão pública de trabalhar com os governos para desenvolver uma sociedade melhor. Ele ainda frisou a importância da Anape para que essas atividades sejam desempenhadas com excelência.

“Quero aqui desejar sucesso a cada um dos nomes mencionados, que a Anape continue numa crescente e a gente possa fazer a entrega tão importante que a nossa categoria necessita, que a advocacia pública como um todo precisa para que a gente possa cumprir nosso papel constitucional”, discursou Vicente Braga.

Entre os dirigentes eleitos para o triênio 2023-2026 estão os Subprocuradores-Gerais do DF, Helder Barros e Renato Guanabara Leal, como Diretor Administrativo e Financeiro e Presidente do Conselho Fiscal.

Ao comentar sobre a solenidade, Barros parabenizou a diretoria que está saindo e os colegas que estão assumindo. “Que os próximos anos sejam vindouros e frutuosos. O presidente Vicente conduz muito bem a Associação, tem visão. Ele é um jovem Procurador do Estado e abrilhanta a nossa carreira. Que os próximos três anos serão ainda melhores”, disse.

O presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), João Pedro Avelar, desejou sucesso à nova diretoria. “O presidente Vicente vai dar continuidade ao brilhante trabalho feito nesses últimos três anos. Que venha um triênio de muito sucesso representando a advocacia pública dos estados e do Distrito Federal”, afirmou.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Anape, Vicente Braga, a presidente do conselho deliberativo da Anape, Maria de Lourdes Terto Madeira; pelo presidente da República Michel Temer; pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, Luis Felipe Salomão e Reynaldo Soares da Fonseca; pelo representante do presidente da OAB Nacional, o conselheiro do CNJ Marcio Luiz Coelho de Freitas; pelos governadores dos estados do Acre, Gladson Cameli, do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Junior, e do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; e pelo presidente do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG), Eduardo Cunha da Costa.

Últimas Notícias