Procuradoras do Distrito Federal, associadas à APDF e Sindproc DF, marcaram presença no segundo encontro do ciclo “Elas Conversam sobre a Reforma Tributária”, realizado nesta quarta-feira (13/08). A Procuradora Luciana Vieira destacou a modernização promovida pelo Split Payment, ressaltando que “a ideia é trocar a confiança ética pela confiança tecnológica e de sistemas”. Ela também relembrou o papel essencial do IVA para dar mais transparência e eficiência ao sistema tributário.
Luciana enfatizou a importância da participação dos procuradores: “Como integrantes da procuradoria no centro do país, próximo ao Congresso Nacional, entendemos que precisávamos colocar mais colegas procuradores a par do debate. Ver tantos colegas de várias gerações do concurso de Procuradoria do DF interessados nesse evento, prestigiando e se inteirando da reforma, foi um sopro de renovação”.
O evento contou também com a participação ativa das procuradoras Mariana Pessoa e Beatriz Viana como debatedoras no painel sobre Split Payment, trazendo experiências práticas sobre o impacto da reforma tributária. No painel sobre o Comitê Gestor do IBS, Paola Aires Corrêa Lima contribuiu com sua vasta vivência institucional, reforçando o protagonismo e a força técnica do grupo nos debates sobre as mudanças na tributação brasileira. Durante a abertura, o novo indicado a Procurador-Geral do DF, Márcio Wanderley também fez considerações. O evento consolidou a liderança feminina e a abertura para novas ideias dentro da Procuradoria do Distrito Federal.
Ao final, o encerramento ficou por conta da Diretora de Comunicação da APDF, Renata O’Reilly, que também anunciou o próximo encontro, que tratará do contencioso administrativo e judicial.





