A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (SindProc) tomou posse administrativa nesta segunda-feira (13), em cerimônia realizada na sede da PGDF.
A procuradora Renata Marinho O’Reilly Lima assume a presidência das entidades para o biênio 2025–2027, sucedendo o procurador Bruno Teixeira, que esteve à frente da gestão nos últimos dois anos.
“Muito feliz em poder passar o bastão para essa dupla! Renata Marinho e Hugo Fidelis se completam e essa completude certamente entregará frutos para toda a categoria! Parabéns e muito boa sorte aos dois! Viva a APDF e o Sindproc/DF!”, afirmou Bruno Teixeira.
Renata, primeira mulher a presidir as duas entidades simultaneamente, ressaltou que o momento representa tanto um marco pessoal quanto institucional.
“É uma grande honra ser empossada na Presidência da diretoria da APDF e do Sindproc para o biênio 2025-2027, com o compromisso renovado de defender as prerrogativas da nossa carreira e fortalecer, com diálogo e união, as nossas entidades de classe. A presença de uma mulher na presidência simboliza o reconhecimento da capacidade e do protagonismo feminino na advocacia pública”, ressaltou Renata.
Entre as pautas prioritárias, a nova presidente destacou a necessidade de preservar a autonomia técnica e a independência da advocacia pública, especialmente diante do debate sobre a reforma administrativa em discussão no Congresso Nacional.
“A advocacia pública precisa ser fortalecida, não enfraquecida. Dela depende a solidez das políticas públicas e a boa governança do Estado. Nosso papel é garantir a legalidade e proteger o interesse público de forma técnica, ética e transparente”, ressaltou.
A nova diretoria comandará as entidades até 2027, com a missão de dar continuidade ao trabalho de valorização institucional, ampliar o diálogo com os poderes públicos e fortalecer a atuação da advocacia pública do Distrito Federal.
“A confiança gera união e a união, força. Com o diálogo franco e aberto, poderemos crescer, ainda mais. Uma honra apoiar, enquanto vice presidente da APDF/SINDPROC, a carreira que escolhi e que tão bem sempre me acolheu”, finalizou Hugo Fidelis.




