Procurador do DF ocupará a chefia da AJL da ADASA

O nome do procurador Rogério Cavalcante foi escolhido nesta quarta-feira (25/11) para ocupar o cargo de Chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa (AJL) da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA). A pedido do presidente da APDF, Renato Leal, a Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão, indicou o nome do procurador Rogério Cavalcante, que foi prontamente aceito pelo presidente do órgão, Raimundo Ribeiro.


A nomeação dá cumprimento à decisão proferida na ADI 2018002001027-4, que declarou ser atribuição típica e exclusiva do cargo de Procurador do Distrito Federal a representação judicial e a consultoria jurídica da referida autarquia.


Trata-se de mais um importante momento de efetivação das prerrogativas da carreira, assim resumidas as palavras do Dr. Rogério Cavalcante: “A PGDF como órgão central do sistema jurídico distrital tem por missão auxiliar as autarquias e órgãos públicos nas tomadas de decisões. Essa missão que me foi atribuída, ela muito me honra, é um voto de confiança da própria Casa, do trabalho que desempenho. E, olhando como membro da instituição, um reconhecimento do próprio trabalho da Procuradoria para o DF. Espero estar à altura desse desafio e vou me esmerar, ao máximo, para bem representar a Procuradoria”.

Últimas Notícias

Novo Convênio

O prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024, referente ao ano-base 2023,

Leia mais »