Secretário-Geral da PGDF e Diretor da APDF prestigiam posse no CNJ de Marcello Terto

O Secretário-Geral da PGDF e também presidente do Conselho Fiscal da ANAPE, Helder Barros e o Diretor de Comunicação da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), Lucas Terto Ferreira Vieira, prestigiaram a cerimônia de posse do procurador do Estado de Goiás,
Marcello Terto, como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira, 10. Terto ocupará uma das duas vagas destinadas à advocacia no CNJ, durante o biênio 2022-2024.

Durante o evento, o diretor da APDF destacou a relevância de um procurador de estado se tornar Conselheiro no CNJ. “Hoje foi um dia histórico para a advocacia pública. O nosso colega, Marcello Terto, uma pessoa que tem uma histórica incrível junto à advocacia pública tomou posse como Conselheiro de um órgão tão importante como o CNJ e por isso nossa Associação veio prestigiá-lo”, destacou o procurador.

Nas suas primeiras palavras como Conselheiro empossado, Marcello Terto, enfatizou a nobre missão de contribuir para o crescimento e fortalecimento da advocacia. “Agradeço a acolhida nesta missão que me foi outorgada pela advocacia brasileira para servir ao sistema de justiça neste órgão de tamanha envergadura e importância na transformação do judiciário brasileiro, desde a sua instituição”, disse.

Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, há 18 anos, que um representante da advocacia goiana é indicado a compor uma das 15 cadeiras da entidade. A indicação foi aprovada pelo Senado em 6 de abril. Marcello Terto tem uma vasta trajetória jurídica, e atualmente é Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, tendo ingressado na PGE-GO em 2003. O procurador, além de ter sido presidente da ANAPE, também foi presidente da Associação dos Procurados do
Estado de Goiás.

Últimas Notícias

Novo Convênio

O prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024, referente ao ano-base 2023,

Leia mais »