APDF promove almoço em comemoração ao Dia do Advogado

A celebração do Dia do Advogado foi marcada com um almoço na churrascaria Steak Bull, nesta quinta-feira (11/08). A comemoração contou com a presença de Procuradores da ativa, aposentados e de várias autoridades.

O presidente da APDF, João Pedro Avelar, ressaltou a alegria de poder comemorar o Dia do Advogado.“Espero que possamos repetir todo ano essa comemoração e enaltecer esse papel importante que a advocacia pública tem na defesa dos interesses de todos os cidadãos. É uma satisfação enorme reunir todos esses colegas, depois de tanto tempo distantes”, enalteceu João Pedro.


Já a Procuradora aposentada, Magali Dellape Gomes, disse que ficou emocionada de poder reencontrar a grande família da PGDF. “ É bom reunir os Procuradores da ativa e os aposentados. Ficamos muito felizes e muito gratos por essa união e por poder comemorar o Dia do Advogado. Oro a Deus para que nos permita ter mais momentos assim”, afirma a Procuradora.

A comemoração contou com a presença várias autoridades como o governador, Ibaneis Rocha, a primeira-dama, Mayara Noronha, a procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão, a deputada federal, Bia Kicis, o deputado distrital, Roberio Negreiros, a deputada federal, Celina Leão, entre outros.


Galeria dos Procuradores do Distrito Federal

A confraternização também foi palco para o lançamento do livro “Galeria dos Procuradores do Distrito Federal ”. A obra traz informações de todos os 464 Procuradores que já foram aprovados para a PGDF e reúne a história funcional desses homens e mulheres que trabalham diariamente para defender o Estado e o cidadão.

O livro relata ainda fatos históricos, como a estruturação da primeira sede da APDF, em 1979; a criação do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (SindProc) em 1989; a unificação das diretorias da APDF e SindProc; entre outros.

Últimas Notícias

Novo Convênio

O prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024, referente ao ano-base 2023,

Leia mais »