A Procuradora do Distrito Federal, Diana de Almeira Ramos, é uma das autoras do livro “Direito das Obrigações no Mundo Contemporâneo” que homenageia o professor e ex-ministro do antigo Tribunal Federal de Recursos, Paulo Laitano Távola. A obra, lançada em março deste ano, é uma coletânea de artigos escrita por ex-alunos da faculdade de Direito da Universidade de Brasília e aborda temas relacionados ao Direito das Obrigações.
No seu capítulo, a Procuradora dissertou sobre a pós-modernidade e destacou a relevância da linguagem pictográfica, como os emojis em aplicativos de mensagens, alertando para sua possível validade em contratos analisados no Direito das Obrigações. Diana ressalta que, muitas vezes, o uso desses símbolos ocorre sem que se perceba a importância e relevância deles como forma de comunicação legítima no cotidiano
De acordo com a Procuradora, a sua contribuição para a Obra contou com a participação da filha, Rebeca de Almeida Ramos Arantes, e do genro, Guilherne de Araújo Pinho Costa. O livro pode ser adquirido pela internet, no site da editora Dialética.