As procuradoras do Distrito Federal, Lilia Almeida e Dandara Passos, marcaram presença na 50ª edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), realizado em Goiânia entre os dias 11 e 14 de novembro de 2024. O evento, que celebrou meio século de história, reuniu procuradores de todo o Brasil para debater os avanços e desafios da Advocacia Pública no cumprimento dos objetivos fundamentais da República.
Dentre as atividades do congresso, a procuradora Dandara Passos destacou a importância da reunião das Procuradorias de Saúde. “Nós participamos da reunião das Procuradorias de Saúde, onde a principal questão discutida foi um compartilhamento entre as procuradorias de como está sendo a atuação frente ao novo tema do STF, tema 1234. Houve um compartilhamento de estratégias, de resultados já obtidos com a aplicação desse novo tema. E além disso, também discutimos um tema sensível, que é a existência de algumas demandas predatórias e possíveis estratégias que as procuradorias em conjunto podem tomar para resolver essa questão”, pontuou a procuradora.
A edição de bodas de ouro do CNPE reafirmou a relevância da Advocacia Pública no Brasil, celebrando conquistas e fortalecendo a cooperação entre os estados e o Distrito Federal para superar desafios contemporâneos.