Procuradoras do DF fazem animado happy hour em comemoração ao Dia da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, as Procuradoras do DF se reuniram nesta quinta-feira (7) para um animado happy hour. Diante de um pôr do sol encantador, o encontro aconteceu no Bar 16, no rooftop do B. Hotel, localizado no Eixo Monumental.

Além de descontração e bons drinks, a diretoria da APDF e do SindProc preparou uma surpresa às convidadas, um sorteio de presentes da L’Occitane en Provence. A Diretora de Comunicação das Entidades, Renata O’Reilly, ressaltou a importância da realização de eventos que promovam a confraternização entre as mulheres da categoria.

“Que delícia poder encontrar colegas tão queridas e admiradas para celebrar o Dia Internacional da Mulher! Uma oportunidade de matar a saudade, coloca a conversa em dia e reafirmar nossa alegria por pertencer ao time PGDF! Um momento, também, de enaltecer a sororidade e de lembrar da nossa responsabilidade, enquanto mulheres, de lutar contra o feminicídio, a violência doméstica, o assédio moral e sexual, e tantas outras questões que afligem mulheres de todo o mundo”, afirmou a diretora da APDF e SindProc.

A idealizadora da comemoração, a Procuradora Luciana Marques, ressaltou que a ideia é celebrar a data com as colegas da Casa.

“Houve o ingresso de novas colegas na Procuradoria Geral do DF (PGDF) e não tivemos a oportunidade de acolher e conhecer estas servidoras. E ainda, é uma oportunidade rever os demais colegas que não encontrávamos em razão do trabalho remoto e da pandemia”, disse.

Para a ex-presidente da APDF e do SindProc do biênio de 2006/2008, Maria Wilma Mansur, aposentada há 12 anos, foi um encontro de gerações. “Há Procuradoras recém-empossadas e muitas que já estavam na Procuradoria há bastante tempo. É um momento de integração que normalmente no ambiente de trabalho, mesmo as servidoras da ativa, não teriam oportunidade de se encontrar”.

A Procuradora do DF Valéria Duarte salientou que o encontro foi uma forma de unir ainda mais a categoria. “A confraternização entre as mulheres cria e fortalece os laços de amizade entre as colegas. Em especial, para celebrar esta data porque a mulher vem gradativamente conquistando os espaços que, antigamente, nós nem sonhávamos. Ainda existe muita desigualdade de gênero e esses encontros com essas trocas de experiência nos fortalece para alcançar novas conquistas”, finalizou.

Últimas Notícias

Novo Convênio

O prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024, referente ao ano-base 2023,

Leia mais »